As principais soluções vistas com a IA quando aplicada ao direito

As principais soluções vistas com a IA quando aplicada ao direito

A tecnologia e o direito já são conceitos possíveis de serem alinhados e que trazem benefícios diversos para a sociedade e aos operadores da área. Muitas vezes acabam trazendo novas oportunidades ou soluções somente possíveis de serem entregues através da mecanização. A inteligência artificial (IA) quando aplicada a rotina dos profissionais facilita e oferece soluções específicas para o setor.

Tecnicamente a inovação foi criada para se assemelhar a ação humana realizando serviços e entregando resultados a partir da análise de dados. Confira alguns das principais resoluções vistas com a ferramenta: 

Mapa de provas

Visto como um serviço auxiliador para casos de clientes, o “mapa de provas” é uma solução para os problemas de empresas que ao receberem alegações sobre uma causa precisam de provas para mostrarem seu ponto de vista. 

Sendo assim, a IA é inserida para pesquisa das informações, trazendo documentos, processos, decisões e casos antigos da empresa que ajudem a comprovar o ponto e a combater as alegações falsas.

Monitoramento de Civic Tech’s

As Civic Tech’s, também conhecidas como tecnologias cívicas, podem ser definidas como uma tecnologia que favorece os cidadãos dando soluções para as problemáticas enfrentadas. 

Visto que nem todas as Civic Tech’s criadas são a favor do consumidor e justiça, a inclusão da inteligência (Big Data) ajuda nesse processo de monitoramento da atuação de cada para entender quais são irregulares e quais funcionam de forma regular.

Gestão de testemunhas

Como o nome indica, a solução “gestão de testemunha” acontece quando a IA é aplicada para entendimento das testemunhas de um caso e para conhecimento das informações que foram dadas por elas quando precisam depor. Dessa forma, com todos os detalhes em mãos, o operador consegue visualizar divergências nos relatos e alterar o resultado final de casos. 

Atualmente essa função é desempenhada unicamente pelo aplicativo “Gestão de Testemunhas” e com a ajuda da inteligência artificial Diana que entrega aos profissionais da área todos os depoimentos das testemunhas, sejam eles recentes ou antigos, feitos em outras ocasiões.

O foco da ferramenta é no setor trabalhista, portanto, é possível também que a IA puxe as informações sobre os processos trabalhistas que a empresa tenha passado para construir uma defesa ainda mais completa. Através de uma pesquisa de palavras-chave os operadores obtêm todos os dados que precisam.

É válido ressaltar que para obter entregas parecidas com as destacadas é necessário que a Inteligência Artificial seja de qualidade e que os profissionais responsáveis pela configuração e leitura da ferramenta sejam especializados.

A Diana é uma IA presente no mercado que garante resultados qualificados e por isso  auxilia os operadores e clientes com ações mais assertivas. A velocidade com que essas respostas são dadas é um dos grandes diferenciais e um dos motivos para se apostar na tecnologia.

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