Gestão de Testemunhas e a assertividade com a IA

O Direito tem sido praticado com o uso da Inteligência Artificial de maneira avançada e eficaz, tornando o dia a dia de um escritório de advocacia cada vez mais avançado e otimizado. A necessidade urge por mudanças e um escritório atualizado com uso de inteligência artificial, sai na frente e desperta para soluções que empresas buscam quando a pauta é solucionar problemáticas que precisam ser rápidas e assertivas. As pesquisas baseadas em tecnologia conseguem atender uma demanda de clientes que buscam os serviços de advocacia diferenciados.

Assim é o aplicativo de Gestão de Testemunhas da DIANA, uma inteligência artificial que trabalha com a perspectiva de tecnologia avançada, com processos eletrônicos e recursos de buscar informações que, se fossem feitas manualmente, demandariam um tempo muito maior para um escritório de advocacia, além de uma espera considerável, a ponto de deixar o cliente esperando por longos meses o resultado final.

Gestão de Testemunhas: entenda como funciona

O aplicativo de Gestão de Testemunhas, consegue analisar o volume de processos trabalhistas ativos e encerrados que uma empresa possui, recebendo então a coleta de dados de todos os depoimentos recebidos das testemunhas do reclamante. Ou seja, é possível treinarmos nossa inteligência artificial, neste caso, a DIANA, para capturar os depoimentos de partes das testemunhas com um volume considerável.

Desta forma, a empresa que contrata o aplicativo, precisa encaminhar através de sua base o número do processo que deseja analisar. DIANA, com sua personalização e adequação ao cliente, entrega esses depoimentos através do aplicativo de gestão de testemunhas, para que o advogado tenha acesso no momento da audiência a consulta para verificar se aquela testemunha já esteve presente depondo contra anteriormente.

Literalmente, temos através de uma inteligência artificial, a possibilidade de descobrir se há má fé com o depoimento das testemunhas. Isso demandaria um tempo muito grande se feito de forma manual. A inteligência artificial dispara na frente quando a solução é buscar a veracidade dos fatos, com a otimização de tempo e se as testemunhas que estão sendo analisadas, já estiveram presentes em outros processos, tendo acesso inclusive aos depoimentos, quantas vezes, quais locais e qual o objeto do caso.

IA mostrando soluções inovadoras na advocacia

Em uma análise feita para uma empresa, a DIANA é capaz de analisar determinada quantidade de processos que tramitam numa mesma localidade, com o mesmo objeto de contestação, analisando os acordos formalizados pelas empresas concorrentes e empresas parceiras. Ou seja, a assertividade e justiça perante as contestações recebidas pela empresa, tornam-se mais presentes. Quando a análise do processo é feita através de um aplicativo que traz soluções para o cliente e um aproveitamento maior do tempo do advogado ou escritório de advocacia, é certo que a geração de resultados positivos será de grande probabilidade.

Com uma simples consulta você aponta as contradições e invalida o testemunho. Isso só é possível pois DIANA soma tecnologia, inteligência artificial e volume massivo de informações facilitando a todos no processo.