Durante a nova edição do evento HIMSS Global Health Conference & Exhibition temas relevantes voltados para prestação de cuidados com base em análises e dados e as mudanças geradas pela IA foram debatidos no Brazil Summit.

Entre os participantes presentes na edição de 2023 do evento estão a InterSystems. O evento acontece durante os dias 17 e 21 de abril nos EUA e pode ser considerado um dos mais impactantes sobre tecnologia e inovação na saúde. 

Durante o evento é esperado mais de 40 mil profissionais para que haja um momento conexão e experiência, com trocas de informação sobre as tendências do momento. 

Um dos pontos de atenção relacionados à participação brasileira é a “Tech challenges of AI in Healthcare”, durante o Brazil Summit, que terá Teresa Sacchetta,  diretora de  InterSystems do Brasil, como mediadora.

Juntamente com ela estará o CIO da Rede Santa Catarina, Ricardo Vanicelli de Sá, e o CIO do Hospital Sabará, Klaiton Simão. A moderação ficará por conta de Claudio Giulliano, CEO da Folks.

O dia 19 de abril é reservado para debates sobre as ferramentas para solucionamento de desafios atuais, uma delas sendo a Inteligência Artificial que já atua como uma parceira dos profissionais. 

“A aplicação de inteligência artificial apoia a tomada de decisão, permite a predição de riscos e cria as bases para o desenvolvimento de programas de gestão de saúde populacional”, revela Teresa Sacchetta.

LEIA TAMBÉM:

Ela reforça que a “a gestão baseada em dados permite que as instituições construam a sua estratégia usando informações consolidadas, confiáveis e atualizadas, e também passam otimizar processos internos e operações de negócios, eliminar desperdícios, reduzir riscos e eventos adversos e, finalmente, melhorarem a qualidade da assistência.”

Sendo assim, essa tendência vai ajudar na sustentabilidade financeira do setor e no aumento da acessibilidade dos cuidados qualificados. 

A participação do InterSystems também acontecerá durante os dias 18 e 19. Don Woodlock, Head de soluções globais de saúde da InterSystems, é um dos mediadores do debate “Advancing Care Delivery with Device Data and Analytics” onde discutirá sobre a inclusão dos dispositivos médicos e as demais fontes de dados clínicos e operacionais. Outros especialistas estarão presentes.

A vice-presidente e diretora de informática de enfermagem do HCA, Sherri Hess; a diretora de Ciência de Dados e IA da Baxter International, Traci Reed e a Solution Partner Sales Engineering, Nicholai Mitchko, são alguns dos nomes que estarão por lá. 

A intenção principal com o debate é entender como as inovações podem auxiliar os especialistas da saúde durante as consultas e para tomar as melhores ações combinando com a análise de dados. Também buscam visualizar as ferramentas que oferecem o conhecimento dos riscos para que a prestação de serviços seja melhorada. 

“The Great Digital Health Experiment” será o tópico de destaque do dia 19 de abril. Neste dia a temática será voltada para as mudanças que o modelo de saúde e o atendimento em hospitais e outras instituições da área está atravessando. Com elas é possível visualizar a vontade de atender as prioridades do consumidor, de acordo com a tecnologia e levando em consideração a saúde digital.

A diretora de estratégia no mercado de saúde da InterSystems, Kathleen Aller participa da mediação deste debate. Durante a sessão haverá a divulgação da opinião dos participantes antigos e novos no mercado para entender as necessidades e oportunidades e importância da divulgação de informações para certificar que a população obtenha benefícios.

Além da profissional outros nomes estarão presentes, como: Bryan Tate, líder de produto de dados clínicos na CVS Health; John Slavich, diretor de interoperabilidade e integração na AdventHealth;  Eran Orr, fundador e CEO na XRHealth e Jim Adamson, líder de transformação de negócios na Arkansas Blue Cross.

Conhecendo a InterSystems

Conhecida por ser uma fornecedora líder de soluções de última geração, a instituição foi criada em 1978 com o propósito de garantir as mudanças digitais corporativas nas áreas da saúde, manufatura, finanças e cadeia de suprimentos. 

Possui uma plataforma de dados que prioriza a nuvem e decide questões voltadas para velocidade, interoperabilidade e escalabilidade. 

Fonte: Crypto ID