O Google revelou, através da notícia do 9to5google, que busca ampliar sua atuação relacionada a tecnologia de chatbots. Atualmente, destacou que está evoluindo no novo “Bard” uma espécie de chatbot que utiliza a inteligência artificial e a pesquisa do Google para trazer os resultados. 

A instituição também está se esforçando para levar o chatbot para o ChromeOS. A intenção é ampliar sua presença no ambiente de dispositivos dessa plataforma. 

O ChromeOS nesse momento, se prepara para lançar a “Pesquisa por conversação”, para atuar como um recurso experimental. Ele seria uma das várias experiências construídas pelo Google e que será disponibilizado para usuários que gostaram da ideia e queiram testar na página: chrome://flags ligada ao Bard.

Vale ressaltar que essa ligação com o chatbot melhorado Bard pode ser importante para o ambiente de dispositivos da plataforma. 

Alguns estudos sobre o Código do ChromeOS dão especulações sobre como será a inclusão da nova ferramenta. Caso o sinalizador de “Pesquisa por conversação” for efetivamente ligado, o ChromeOS tomará o lugar da funcionalidade de pesquisa ligada ao chatbot Bard.

LEIA TAMBÉM:

Um erro ortográfico no nome do chatbot foi visto numa parte do código o que revela que existe uma abordagem descontraída da equipe responsável por desenvolver. 

A ideia é ter o Bard de forma separada no ChromeOS, parecido com o que é feito atualmente com o Google Assistant. Nela será possível visualizar um histórico de conversas e um campo para pesquisar para começar conversas. Toda essa construção ainda está em desenvolvimento e o formato final ainda pode ser alterado. 

ChatGPT do Google

No dia 6 de fevereiro a empresa apresentou o seu chatbot baseado em inteligência artificial conhecido como Bard. Atuando como um concorrente direto do ChatGPT ele será lançado oficialmente nas próximas semanas. 

No entanto, esse chatbot não obteve os mesmo resultados do ChatGPT por ter errado durante uma demonstração. Foi através de uma pergunta sobre “Que novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb posso contar ao meu filho de 9 anos? e entre as três respostas dadas uma revelou que o telescópio “tirou as primeiras fotos de um planeta fora do nosso próprio sistema solar”.

Essa informação foi desmentida por alguns astrônomos que afirmaram que a primeira imagem do exoplaneta foi feita em 2004. 

Fonte: Mundo Conectado