No último dia 8 de junho, a empresa Meta revelou mais sobre o desenvolvimento de ferramentas com Inteligên​​cia Artificial (IA). Durante o anúncio feito pela gerência da instituição os recursos a serem trabalhados foram expostos, assim como o planejamento da Meta para os próximos anos, que envolvem diretamente a tecnologia. 

A criação de um chatbot semelhante ao ChatGPT, inseridos em aplicativos como o WhatsApp, é uma das metas da companhia. 

Os apontamentos foram feitos durante reunião na Califórnia cuja transmissão ocorreu para os outros escritórios da empresa ao redor do mundo. Estiveram presentes os profissionais: Andrew Bosworth (chefe de tecnologia), Chris Cox (chefe de produtos) e Mark Zuckerberg (chefe executivo).

Juntos informaram sobre o chatbot de IA em desenvolvimento cujo objetivo é integrar ao WhatsApp e Messenger. 

LEIA TAMBÉM:

A Meta aproveitou o momento para destacar o novo app que será “uma resposta ao Twitter”, conforme revelou Chris Cox. A criação deste app estará alinhada ao Instagram e vai competir com a rede recentemente comprada por Elon Musk. Cox destaca que o lançamento é “seguro, de fácil usabilidade e confiável”.

O Instagram contará com outras melhorias, como o recurso que mudará fotos seguindo códigos textuais (prompts) e um outro que possibilitará a criação de figurinhas. Todas as informações sobre os novos recursos foram confirmadas pela Reuters que obteve os detalhes através de um porta-voz da Meta.

Um outro projeto em desenvolvimento é direcionado ao público da Meta. O Metamate atuará como um assistente de produtividade que auxiliará os colaboradores utilizando perguntas internas e respostas e com base nas atividades diárias, ou seja, seguindo os dados de sistemas internos. 

Zuckerberg finalizou a reunião pontuando que o crescimento das IA generativas deu a companhia a chance de criar inovações “para cada um de seus produtos”.

Fonte: TecMundo

Autor(a): Jean Carlos Foss