Levantamento revela que 41% das empresas brasileiras utilizam IA

Levantamento revela que 41% das empresas brasileiras utilizam IA

Quando se trata de inteligência artificial (IA) o entendimento antiquado demonstrado em filmes ou séries já não se aplica. Ela também não deve ser visualizada como ferramenta de luxo. De acordo com um levantamento da IBM, instituição de informática, cerca de 41% das instituições usam a tecnologia de machine learning nos negócios. 

O estudo também informou que 73% dos colaboradores de TI que usam a IA no país afirmaram que os trabalhos a serem feitos aumentaram durante os últimos dois anos, mesmo com o atravessamento da pandemia. 

De acordo com Maria Cristina Diez, diretora comercial da MOST, “nossa atuação é em um setor que cresceu muito em razão do isolamento social. As pessoas passaram a comprar ainda mais pela internet, aumentando o fluxo de relações comerciais nas plataformas digitais. Isso exige um nível de segurança bem maior em comparação ao que existia anteriormente”. A empresa de 20 anos atua diretamente com sistemas de segurança digitais.

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Ela revela ainda que “os recursos oferecidos pela inteligência artificial são cada vez mais vastos e eficazes, fazendo com que o leque de ofertas também cresça bastante”.”Os empresários no mundo todo, inclusive no Brasil, estão percebendo que isso pode melhorar as relações comerciais, reduzir os índices de erros e elevar os de acerto. E tudo isso com uma margem de segurança que nunca existiu antes”.

Ainda segundo ela, as vantagens com o uso do machine learning são muitas e impactam tanto os consumidores como a instituição que o aplica. “Ao mesmo tempo em que oferece segurança dos dados pessoais sensíveis para os consumidores, a tecnologia também é capaz de proporcionar um alto nível de proteção contra potenciais fraudadores que tentam acessar os serviços da empresa. É necessário agir rápido contra os criminosos, e é isso que os algoritmos oferecem”, relata Diez. 

Uma das ferramentas é a Face Match que facilita a identificação dos usuários e checa informações importantes para conseguir liberar o acesso a um produto, serviço ou sistema. Ela finaliza informando que “nossos avanços são no sentido de tornar esse combate mais rápido e eficaz. O mercado vem crescendo muito nessa direção”.

Fonte: Terra