IA é capaz de otimizar o turismo; entenda

IA é capaz de otimizar o turismo; entenda

A inteligência artificial (IA) é capaz de impactar diretamente os diferentes setores da sociedade, em especial o turismo que cresce cada vez mais devido ao veloz avanço da tecnologia. Nos últimos anos esta influência tem oferecido uma otimização para área, entregando benefícios para os clientes e para as empresas.

A principal utilização é a partir da personalização das ferramentas para que se alinhem com os usuários. Confira mais detalhes sobre o fun​cionamento da IA e as principais aplicações e as possíveis vantagens.

Funcionamento da IA

A IA foi estruturada para auxiliar indivíduos a realizarem seus trabalhos de maneira mais agilizada, atuando como um braço direito para a resolução de tarefas mais simplórias. Seguindo a análise de dados e devido o machine learning a máquina pode atuar de maneira semelhante a um ser humano.

Com o tempo também passou a ser considerada pela população que começou a usufruir da ferramenta nas mais variadas ocasiões, o que é possível visualizar com mais facilidade com o lançamento do ChatGPT.

Em tão pouco tempo, o chat conversacional da OpenAI alterou a forma como a sociedade realiza pesquisas e obtém respostas para suas dúvidas. Apesar da necessidade de aprimoramento, hoje a IA está avançada e deve ser ampliada ainda mais devido à corrida das grandes Big Tech ‘s pela criação de novos dispositivos. 

Entenda como a IA pode auxiliar no combate ao ransomware e na manutenção da LGPD

Aplicação ao turismo

O setor de turismo (conhecido por ser extenso e contar com uma série de empresas) têm incorporado a nova tecnologia em diferentes situações.

  • Chatbots

Um dos exemplos mais conhecidos dessa inserção é através dos já citados, chatbots. Com eles, as instituições conseguem auxiliar os clientes com as principais dúvidas que tenham. Os chats oferecem respostas rápidas e pré-montadas, (como informações básicas sobre o destino e os canais de compra) para os clientes, por isso atuam até certo ponto. Hoteleiras, companhias aéreas e sites de reservas tendem a implementar essa função. 

  • Conteúdos personalizados

A IA pode ser incluída para garantir a personalização da experiência do usuário em sites e aplicativos. Dessa forma, pode oferecer destinos ou passeios que alinhem com as buscas, histórico que possui em determinado site e interesses previamente revelados pelo viajante. Para seguir com essa personalização é importante que a LGPD seja colocada em prática. 

  • Organização e gestão de reservas 

A IA também pode ser utilizada para organização interna de uma instituição, principalmente em relação às reservas, os fechamentos de passeios e a escolha dos assentos de avião.

  • Evitar complicações para os viajantes 

A inteligência também pode ser aplicada de forma preventiva, ou seja, oferecer às empresas informações em situações que fogem do comum, como é o caso da verificação de atividades suspeitas em aeroportos e de reservas falsas. Essas ações, qua​​ndo não contidas, podem trazer prejuízos financeiros às empresas.

A agilidade, redução de custos, aumento da produtividade e a melhoria da experiência do cliente são as maiores vantagens de ter a IA. No entanto, é preciso atuar com cautela colocando a ética e as leis vigentes na frente antes de qualquer uso. 

Outros setores e soluções

A IA também é amplamente utilizada no direito. Seja por escritórios ou por tribunais, é um facilitador da rotina já conhecida por ser atarefada e complexa, devido aos detalhes. 

A Diana é uma inteligência presente no mercado e que leva a decisões mais assertivas e ágeis para os casos judiciais em curso. Dessa forma, junto com a atuação do time qualificado, é possível obter resultados como: mapa de provas, análise preditiva dos casos, gestão de testemunhas e outras soluções.

Confira mais detalhes sobre a ferramenta e aproveite para tirar suas dúvidas acessando o site